Olho D'água do Borges/RN -

Governo estuda prorrogar decreto de calamidade em áreas atingidas pela seca no RN


O governo do estado anunciou nesta terça-feira (23) que está viabilizando medidas legais para pedir a prorrogação do decreto de calamidade em 153 municípios do estado por causa da seca. A informação veio poucos dias depois da confirmação da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn)  da baixa incidência de chuvas para os próximos meses no estado.

De acordo com a secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, o governo está solicitando aos órgãos que fazem parte do Plano Emergencial de Segurança Hídrica do RN, COMO Sape, Igarn, Semarh, Caern, Emparn, Emater e Idiarn, pareceres sobre a real situação da seca do estado.

“Os dados serão apresentados na próxima segunda-feira (29), às 11h, em uma nova reunião no Gabinete Civil. Esse ponto vai definir ou não a prorrogação do Decreto”, explicou a secretária-chefe do poder executivo estadual.

Além disso, a secretária informou ainda que o governo irá intensificar o abastecimento através de carros-pipa nas áreas urbanas das cidades que estão em colapso de água.

Segundo ela, a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil juntamente com o Gabinete Civil está dando início ao credenciamento de carros-pipa e das empresas que vão monitorar e fiscalizar a distribuição de água nessas áreas.

Um segundo ponto que foi acelerado diz respeito ao envio à Assembleia Legislativa da Mensagem 67, que dispõe sobre a alteração no Plano Plurianual do Estado – PPA 2016-2019. A alteração é necessária para adaptação às modificações legais que vincularam a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil Estadual ao Gabinete Civil.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179