Olho D'água do Borges/RN -

Robinson critica diretor do Ibama e diz que órgão atrapalha desenvolvimento do RN

O governador Robinson Faria (PSD) criticou a direção do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis no Rio Grande do Norte. Para o chefe do executivo estadual, a política do órgão diverge da filosofia adotada pelo Governo do Estado que, segundo Robinson, é de promover o desenvolvimento sustentável.

"O Ibama tem que mudar a sua mentalidade. No Idema já avançamos bastante, emitimos mais de 5 mil licenças, porque isso significa estar a favor do progresso, do desenvolvimento, sendo parceiro da população. Agora o Ibama está sendo um contraponto a esta cultura do estado", declarou.

O governador explica que não tem influência sobre o órgão e diz lamentar a postura do atual diretor da instituição, o superintendente regional Alvamar Costa de Queiroz. "O Ibama é um órgão federal e eu não tenho nenhuma ingerência sobre ele, mas eu discordo da maneira que se porta o diretor do órgão, que vai à impressa comemorar que impediu a construção de 12 hotéis que iriam dar milhares de empregos ao povo. Então ele comemora o que? Que o estado não dá oportunidade de emprego? Que o estado não deixa seus empresários se desenvolverem?", questiona o governador.

E complementou: "Se for daqui, passando pela Bahia até chegar em São Paulo, você vai encontrar a construção de hotéis em áreas ambientais, desde que atenda as normas ambientais. Isso é evidente. Agora para isso você precisa ter vontade de fiscalizar. Agora se você tem preguiça de fiscalizar, é mais fácil dar um não. Esse tipo de pessoa não colabora com o Brasil. Precisamos de pessoas que vistam a camisa da Pátria".


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179