Olho D'água do Borges/RN -

TSE acolhe recurso e Claudia Regina poderá voltar ao cargo de prefeita de Mossoró, RN

Abriu-se um novo panorama no cenário que envolve o julgamento do Mérito, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dos processos contra a ex-prefeita Cláudia Regina (DEM) e o ex-vice-prefeito Wellington Filho (PMDB), que tiveram seus mandatos cassados depois de eleitos para prefeito e vice de Mossoró, no pleito de 2012.

São 13 ações os acusando de abuso de poder político e econômico, e foram julgados em primeira instância e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Na terça-feira à noite, o TSE acatou um Agravo Regimental sobre a decisão de um Recurso Especial Eleitoral, por 5 votos a 2, ao mesmo tempo em que decidiu, também, julgar de forma cumulativa o Mérito de todos os processos envolvendo a ex-prefeita Cláudia Regina e o então vice Wellington Filho.

O detalhe é que os processos serão julgados, agora, em plenário. Antes, porém, a ministra Maria Thereza de Assis Moura havia julgado, de forma monocrática (decisão proferida por um único ministro) um dos processos, definindo pela condenação.

No entanto, a assessoria jurídica da ex-prefeita entrou com o recurso que ainda cabia no processo, o que acabou mudando o curso da tramitação.

A ministra ainda tentou argumentar, mas acabou acatando opinião do ministro presidente da Corte, Dias Toffoli, que no seu entendimento, o julgamento deveria ir a plenário, sendo definido, então, que os 13 processos teriam o Mérito julgado de forma cumulativa, ou seja, em uma única sessão, em razão das ações terem sintonia de conteúdo.

Há indicações dando conta de que a possível data para julgamento será o dia 14 de abril.
Procurada pela GAZETA DO OESTE para comentar a decisão do TSE, a ex-prefeita Cláudia Regina resumiu: “Não há muito a comentar: Tenho confiança na justiça de Deus e dos homens”.

Caso a decisão seja favorável a Cláudia Regina, ela retornará ao comando da Prefeitura Municipal e em caso contrário, ela estará com o mandato definitivamente cassado.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179