Olho D'água do Borges/RN -

Hoje é Dia de São José, deve chover no semiárido para esperança dos sertanejos


Hoje (19) é dia de São José. Os sertanejos sempre esperam chuvas e bons ventos neste dia. É tempo de manter a fé e acreditar que o dia trará melhores dias e boas colheitas. Na crença do sertanejo, o dia de São José prenuncia como será o inverno no Semiárido nordestino. Se chover é sinal de que o ano vai ser bom para a agricultura. A fé do homem do campo que move  tem fundamento climático. Março é o mês de maior quantidade de chuvas no Sertão.

O dia de São José é especial, é um dia de ansiedade e esperança para milhares de agricultores nordestinos, que, prejudicados pela seca que afeta a região há mais de três anos, esperam encontrar no céu uma promessa de prosperidade para suas plantações. Conforme a tradição religiosa, é preciso chover neste Dia de São José, para que o ano seja bom em termos de chuva e a colheita satisfatória.

E para a felicidade dos sertanejos, segundo informações do Instituto Clima Tempo, há previsão de chuvas isoladas nos períodos de tarde e noite de hoje, havendo nebulosidade variável durante todo dia. A temperatura hoje deve variar de 23° C a 36° C.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179