Olho D'água do Borges/RN -

Deputado Carlos Augusto Maia confirma presença na 6ª romaria dos vaqueiros ao santuário do Lima em Patu

 Naelson Nunes, Deputado Carlos Augusto,
Nair Nunes, Ayrone Nunes e Dito

Integrantes da comissão organizadora da 6ª Romaria dos Vaqueiros ao Santuário do Lima, que será realizada no próximo dia 22 de março, visitaram na manhã de hoje, 11/03, a Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, em busca de patrocínios para o evento. 
Os integrantes Nair Nunes, Naelson Nunes, Ayrone Nunes e Dito visitaram os gabinetes dos deputados Carlos Augusto e Hermano Morais, conseguindo um patrocínio e a confirmação da presença nos eventos da romaria do deputado estadual Carlos Augusto Maia. Já a assessoria de Hermano Morais ficou de confirmar com o deputado a colaboração e a presença do mesmo. 

O deputado Carlos Augusto Maia recebeu os integrantes da comissão organizadora em seu gabinete, e confirmou uma ajuda financeira e a presença já no Forró da Chegadinha, que acontecerá no sábado, dia 21 de março, a partir das 20:00 horas, na Praça de Eventos Oliveira Rocha, com as Bandas Caboclos do Sertão (Forró Pé de Serra, de Patu), Sala de Reboco e o artista Calber Azevedo. 

São vários os eventos que fazem parte da programação da 6ª Romaria dos Vaqueiros ao Santuário do Lima, a começar pela 4ª Pega de Boi no Mato, que será realizada na sexta-feira, a partir das 08:00 horas, na fazenda Boa Vista (Ednardo Moura), evento bastante concorrido e de grande repercussão cultural. No sábado, a partir das 20:00 horas, será realizado na Praça de Eventos Oliveira Rocha o já tradicional Forró da Chegadinha, que este ano contará com a participação das Bandas Caboclos do Sertão, Sala de Reboco e de Calber Azevedo, com a colaboração da Prefeitura Municipal de Patu e do empresário/secretário Rivelino Câmara, que estará disponibilizando sua estrutura de palco, som, iluminação e banheiros químicos. Vale salientar que este evento é gratuíto e aberto a toda comunidade de Patu e região.  

A programação tem seu ponto alto no domingo, dia 22 de março, com a realização da 6ª Romaria dos Vaqueiros ao Santuário do Lima. A movimentação começará às 06:00 horas, com a concentração da vaqueirama no pátio do Posto Serrano (antigo posto Nossa Senhora dos Milagres), vizinho a churrascaria de Novinho, e a partir das 07:00 horas começará ser servido o café da manhã para os vaqueiros e amazonas, patrocinado pela prefeitura municipal de Patu. 

Por volta das 08:00 horas, terá início a romaria em direção ao Santuário do Lima, e às 09:00 horas será realizada a missa do vaqueiro pelo Padre Domingos de Sá Filho, ex-reitor do Santuário, idealizador da romaria. Logo após a missa será servido no restaurante do Santuário do Lima o almoço para os participantes da romaria que adquiriram o KIT DA ROMARIA, composto por uma camiseta, um boné e as senhas para o café da manhã e almoço. 
Finalizando a programação da romaria, será realizado o forró da saidinha, em local a ser confirmado, mas tudo indica que será no pé da serra do Lima.

Fonte: Patu News

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179