Olho D'água do Borges/RN -

Estudantes de Olho D’água do Borges foram às ruas protestar e cobrar mais ações dos governantes

Manifestantes em frente ao centro administrativo
Hoje pela manhã os estudantes e professores da Escola Estadual 20 de setembro, juntamente com populares, aproveitando o dia nacional de luta, foram às ruas da cidade cobrar dos governos federal, estadual e municipal, mais investimento e transparência na administração publica. O ato teve inicio às 7:30h na Escola Estadual e encerrou às 10:30 em frente a câmara municipal.

Na passagem pelo centro administrativo, houve uma parada onde alguns manifestantes discursaram e cobraram do prefeito municipal, concurso público, melhorias na educação, melhor atendimento de saúde que está em situação precária, o fim da taxa de iluminação publica, iluminação do novo conjunto, conclusão do estádio de futebol O Caiçarão, que a mais de oito anos está interditado, apoio e incentivos aos agricultores, conclusão das obras inacabadas como: Creche municipal, Quadra de esportes,  posto de saúde, adutoras municipal de Brejo, Cardosos e Riacho do Cunha, praça da rua Expedito Alexandre e a obra do saneamento que se encontra a passos de tartaruga.

Outro ponto também bastante criticado no protesto, foi a possível implantação do Regime de Previdência Própria, que além de ser um grande golpe contra os servidores municipais que contribuíram a vida inteira para desfrutar de uma aposentadoria após seu tempo de serviço, foi “aprovada” pela minoria dos vereadores na câmara municipal, de nove vereadores, só quatro votaram no projeto.

A movimentação foi avaliada de maneira positiva pelos  organizadores que mostrou que a juventude quer participar mais das decisões. Quer transparência, quer que todos esses serviços públicos melhorem, a movimentação da juventude e da sociedade em geral foi muito boa.

É importante frisar que esta movimentação não tinha a intenção de agredir nenhum cidadão, e sim, protestar contra atitudes e atos erradas das pessoas jurídicas no exercício de suas funções publicas e não contra o cidadão comum



Professora Keyte disse que botou curriulum para seleção de professores e não foi aceito pelo prefeito por ela não fazer parte do sistema politico dele.

 Reinvindicação de concurso publico 





 Estudantes com cartazes reivindicando serviços publico de qualidade  















 Manifestantes em frente ao centro administrativo













 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179