Olho D'água do Borges/RN -

Ampliação do Centro de Detenção de Patu gera revolta

O projeto de ampliação do Centro de Detenção Provisório (CDP) do município de Patu-RN vem causando muita polêmica e dividindo opiniões entre os patuenses. A grande maioria da população vem se posicionando contra o projeto do Governo do Estado que prevê a instalação da unidade em uma área residencial.

Para expor a revolta com o projeto, os moradores de Patu solicitaram uma audiência pública que aconteceu na tarde de ontem, 11, na Câmara Municipal da cidade e contou com grande participação popular. Entre os muitos argumentos expostos pelos patuenses foi ressaltada a localização da unidade.

De acordo com o projeto, o Centro de Detenção será instalado no bairro Costa e Silva, antigo ‘bairro do Quartel’, uma área residencial que inclui também vários estabelecimentos comerciais. Entre os receios dos moradores está o medo de rebeliões e fugas de presos, ocorrências que fazem parte da rotina nas unidades prisionais.

Segundo a comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Patu, Miria Suassuna, o projeto de ampliação do CDP é inviável para o município. Segundo a oficial, a cidade não tem estrutura para comportar uma unidade como esta. “O município não tem um efetivo policial para atuar em uma unidade com a capacidade proposta”, ressaltou.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179