Olho D'água do Borges/RN -

Sinpol cogita paralisação no Itep por tempo indeterminado

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do estado (Sinpol/RN), Djair Oliveira, encaminhará, ainda na manhã desta terça-feira (28), um ofício ao diretor do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) e ao secretário estadual da Segurança Pública e Defesa Social, advertindo-os que caso o Governo do Estado não apresente uma proposta de encaminhamento do anteprojeto de lei do estatuto dos servidores do Itep até amanhã (30), a categoria entrará em greve por tempo indeterminado.

De acordo com Djair Oliveira, a categoria se reunirá em assembléia extraordinária no final da tarde desta quarta-feira, na sede do Sinpol, para avaliar a proposta do Governo, e deliberará quanto ao movimento grevista.

Ele ainda explicou que caso seja deflagrada a greve, os servidores realizarão apenas atendimentos urgentes e inadiáveis, relativo a prisões em flagrante, análise do local do crime e recolhimento de cadáveres.

Ainda de acordo com o presidente do Sinpol, os servidores do Itep são a única categoria a não receber reajuste salarial, nos últimos cinco anos. E revela que um auxiliar de perícia recebe um soldo equivalente a um salário mínimo, suplementado por gratificações que podem ser suspensas a qualquer momento, por decisão do Executivo.

“Em nossa última reunião com representantes do governo, na semana passada, o secretário Anselmo Carvalho nos deu com resposta as nossas reivindicações a seguinte resposta: Se quiserem parar, parem; se quiser fazer greve, façam. O Governo só encaminhará o Estatuto quando achar que o deve fazer”, desabafou Oliveira.

No termo de acordo, firmado no final de fevereiro passado, que encerrou a greve da categoria, o Governo havia se comprometido a encaminha o anteprojeto de lei ao chefe do Gabinete Civil até 21 de maio, e até hoje isso não ocorreu.

Fonte: Nominuto

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179