Olho D'água do Borges/RN -

População de Olho D’água do Borges poderá enfrentar problemas de falta d’água com construção de adutora para comunidades rurais.


A prefeitura municipal de Olho D’água iniciou na semana passada a  construção de uma adutora para abastecimento d’água das comunidades rurais de Brejo, Riacho do Cunha, Cardosos, Bela Flor e Tourão, partindo da Cacimba da Fazenda, fonte que também abastece a zona urbana do município.


Até ai nenhum problema, se não fosse o grande risco que a população urbana corre de ficar sem o liquido precioso, pois todos nós sabemos que em ano de inverno fraco, a população da cidade enfrenta grande problema com a falta   de abastecimento d’água, pela CAERN, recorrendo ao famoso carro pipa.


Vários estudos técnicos já foram feitos pela CAERN e todos  comprovaram que o manancial é insuficiência para uma demanda maior do abastecimento, ou seja, não é um lençol freático. No ano que o açude do Riacho do Cunha não enche, o abastecimento d’água da cidade fica comprometido.  Seria muito mais fácil, mais   eficiente e mais econômico, resolver o abastecimento dessas comunidades com a construção de poços. Esta adutora é uma obra maquiada e eleitoreira, que não vai resolver a situação dessas comunidades, e ainda vai piorar o já tão complicado abastecimento d’água da cidade. Ela vai ter o mesmo resultado da “ADUTORA DO OESTE”, obra eleitoreira e dinheiro do contribuinte jogado fora. 

E a população da cidade vai assistir tudo isso de braços cruzados?. Precisamos nos mobilizar, protestar, fazer abaixo-assinado,  pois o risco que corremos de ficar sem agua é muito grande, uma vez que também não se houve nem falar por parte dos poderes publicos estadaul e municipal, na adutora da barragem de Santa Cruz. 

Precisamos fazer valer os nossos direitos!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179