Olho D'água do Borges/RN -

Prazo para manter tarifa social para consumo até 79kWh acaba segunda


Os consumidores de baixa renda com consumo maior que 65 quilowatts/hora (kWh) e menor que 80 kWh têm até a próxima segunda-feira, dia 1º de agosto, para se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CADÚNICO) e, assim, garantir a manutenção do recebimento dos descontos previstos na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).
 
A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN) orienta os consumidores de baixa renda a procurarem a empresa para efetuar o recadastramento da Tarifa Social.
 
O consumidor deve se apresentar em qualquer ponto de atendimento da Cosern munido de um documento com foto, CPF e o Número de Inscrição Social (NIS) do Governo Federal.
 
Até o mês de junho, a Concessionária possuía 492.841 mil consumidores beneficiados com Tarifa Social. Desses, 309.682 mil já se cadastraram, restando 183.159 a cadastrar.
 
O atual beneficiário que não se enquadrar no perfil baixa renda ou que não comprovar ser indígena ou quilombola, será automaticamente excluído do cadastro de benefício.
 
Os consumidores que perderem o benefício após o prazo estabelecido pela ANEEL podem voltar a receber o desconto da Tarifa Social quando regularizarem a documentação junto à Concessionária. No entanto, não haverá ressarcimento pelo período em que permaneceram descadastrados.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179