Olho D'água do Borges/RN -

Sabedoria tem limite: Categoria suspende a greve por 30 dias, em Umarizal

Diante dos encaminhamentos e acontecimentos dos últimos dias, sabiamente, a categoria da Educação municipal de Umarizal, em Assembleia realizada nesta tarde de 15/03/2011, na Sede do SINTE/RN - Regional de Umarizal deliberou pela suspensão da greve da Educação deste município.

A decisão da categoria deu-se em função de alguns pontos que precisam ser analisados pela mesma. Primeiro é que os motivos alegados pelo prefeito sobre a deficiência de verbas que impede as reivindicações dos professores, não os convencem, visto que em outros mandatos constantemente chegava a sobrar verbas ao final de cada ano, que inclusive acontecia o rateio com toda categoria, em condições bem semelhantes, pois como se sabe, de lá para cá não aconteceu nenhum concurso público que justificasse o aumento de gastos. O que pode ser alegado é que o número de aluno aumentou, mas as verbas aumentaram.

O que não aumentou nas mesmas proporções foram os salários da categoria. E é por isso que todos acreditam na prática da precarização induzida, com o objetivo de sobrar verbas para o exercício do empreguismo, também precarizado, enganador, mas populista. Essa prática chama-se atirar com a pólvora alheia. E quem assim o faz, não marca distância porque a pólvora é do trabalhador... 

Para tentar constatar isso tudo, O SINTE/RN – Umarizal, O SSPMU e a Presidente do Conselho do FUNDEB municipal requereram na Comissão de Justiça da Câmara um pedido de Audiência Publica, onde espera contar com a maioria dos vereadores, que também concordam com a tese da precarização dos salários, e que certamente nesses trinta dias haverá de ter algo concreto a esse respeito.  

Por outro lado o movimento foi abalado pelas ameaças, pelas informações inverídicas, pela postura coronelista, pelo aparato da rádio “comunitária”, que só diz ame, mesmo que tudo, ou quase tudo seja disparate. Nessas circunstâncias o povo nem vê e muito menos conhece físicamente Umarizal, imagina o subjetivismo circunstancial que lá existe para blindar a maquiagem absolutista imperante.

Queremos encerrar esta matéria com muito louvor as professoras que vem participando deste movimento, aos professores também, mas destes faltou mais ousadia, aqueles que nos ajudaram com orientações, aos vereadores, que na sua maioria continuam acenando apoio ao movimento, a alguns blogs que continuam divulgando a luta sem nenhuma demonstração de conivência com o sistema, aos alunos e pais de alunos pela compreensão que tiveram em fim, aos anônimos sensatos que expressaram seu pensamento sobre as mais diversas temáticas vivenciadas durante o movimento.

Finalmente, queremos informar que pretendemos liberar todos os comentários que postarem. Porem, nos negaremos a isso quando o mesmo vier em condição de anônimo difamando pessoa(não cai bem ao racional), pois é diferente de criticas administrativas, essas são louváveis, visto que o público é feito com nosso dinheiro, e se está sendo mau feito temos que criticar, sim...

A luta, camaradas...

“ É preferível morrer pelo fogo em combate, à morrer em casa pela fome”

Fonte:sinteregionaldeumarizal

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179