Olho D'água do Borges/RN -

Patu: Potencial do turismo de aventura é explorado por empresas do RN

Foto: Canindé Soares

De acordo com as Informações da Agência de Notícias do Sebrae, a instituição capacita empreendedores do setor para explorar novas áreas propícias ao turismo de aventura no Rio Grande do Norte e atrair visitantes adeptos de esportes radicais, oriundos principalmente dos estados de SP, MG, RJ e RS.

Um universo de 79,4 milhões de pessoas que viajam pelos destinos nacionais deseja aliar turismo e contato com a natureza, um público que representa cerca de 70% dos turistas brasileiros conforme indica o último estudo do Ministério do Turismo e da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta). O interesse dos turistas com esse perfil, associado ao potencial desse segmento no Rio Grande do Norte, levou empreendedores potiguares a explorar esse segmento de forma organizada. O Sebrae no Rio Grande do Norte reuniu 40 empresas ligadas ao setor, oferecendo capacitação para investir na atividade de forma mais competitiva e promover o desenvolvimento dessa modalidade no Estado.
 
A ideia é identificar novas regiões com potencial para atividades radicais ou com forte apelo ecológico. São áreas como o município de Patu, que tem potencial para a prática de voo livre, e São Miguel do Gostoso, onde o litoral com ondas e fortes ventos favorece o kitesurf. Já na divisa com a Paraíba, na cidade de Passa-e-Fica, a Pedra da Boca é ideal para o rapel. Porções nativas de Mata Atlântica fazem de Pium o local propício a trilhas e arvorismo, enquanto os sítios arqueológicos do Lajedo de Soledade, na cidade de Apodi, mantêm em rochas calcárias inscrições rupestres e fosseis da Era Glacial, uma paisagem de encher os olhos do visitante.

Fonte:Noticias do Rn

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179