Olho D'água do Borges/RN -

PAGAMENTO EM ATRASO: Sindicato declara greve dos terceirizados da SESAP/RN

 

O Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e empregados em Hospitais e Casas de Saúde do RN (SIPERN) emite nota à população sobre a greve que começa nesta sexta-feira (18), em razão do atraso no pagamento dos salários do mês de fevereiro de 2022 entre outras reinvindicações.

Confira na íntegra:

Em razão do atraso no pagamento dos salários do mês de fevereiro de 2022, do pagamento da segunda parcela do 13º salário de 2021, vale transporte, vale alimentação e férias em atraso, os trabalhadores terceirizados da empresa prestadora de serviços de mão de obra: SAFE Locação de Mão-de-Obra e Serviços iniciam movimento de GREVE a partir de hoje (18/03/2022).

Cruzaram os braços em protesto os trabalhadores das unidades:

  • Hospital do Santa Catarina (Dr. José Pedro Bezerra);
  • Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes;
  • Hospital Geral Dr. João Machado e
  • Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel

A categoria permanecerá em GREVE por tempo indeterminado até o efetivo pagamento dos direitos trabalhistas em atraso.

Ressaltamos que os trabalhadores da categoria são vítimas de constantes atrasos de salários. Diante do descumprimento de compromisso de regularização dos pagamentos assumidos pela SESAP/RN e as empresas (pagar os salários até o dia 17 de cada mês), os trabalhadores, junto com o SIPERN, se viram obrigados novamente a convocar e deflagrar GREVE até a regularização e pagamento das verbas em atraso.

Destacamos, por fim, que serão mantidas escalas mínimas de trabalhadores para que sejam mantidos os serviços essenciais, minimizando o máximo possível os impactos à população Potiguar. Ainda que tão logo sejam pagas as verbas salariais em atraso, a greve será encerrada.

Os trabalhadores estão em greve pelo mais básico dos seus direitos, o pagamento pelo trabalho prestado, sendo esta sua única fonte de renda para o sustento de sua família.

 Fonte: Blog do BG

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179