Olho D'água do Borges/RN -

Sebrae Terroir promete ser destaque na Festa do Boi

Evento costuma reunir público interessado em novidades relacionadas aos produtos terroir

Pelo terceiro ano consecutivo o Sebrae do Rio Grande do Norte dará destaque ao espaço Sebrae Terroir, uma receita de sucesso que na Festa do Boi 2019 ganhará outros ingredientes com uma boa pitada de inovação e sustentabilidade. A festa acontecerá de 12 a 19 de outubro, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, Região Metropolitana de Natal. 

Agricultura em ambiente terroir oferece características adequadas para o solo

Para a edição 2019 estão programadas 40 palestras técnicas e 24 oficinas gastronômicas ministradas por chefs potiguares, como Cacau Wanderley, Walter Dantas, Gabriel Camilo, Daniel Cavalcanti, Rodrigo Chibério, Adriana Lucena e Francisco Gasteasoro. A programação do espaço Sebrae Terroir funcionará das 14h às 22h, durante os oito dias da Festa do Boi, em Parnamirim. 

 Derivados do leite fazem parte do mix de atrações do evento

Segundo a coordenadora do Sebrae Terroir, Mona Paula Nóbrega, a ideia para esta edição é enfatizar, ainda mais, o terroir potiguar e seus atributos, destacando os Chefs nativos. “ A valorização do local, a sustentabilidade e a inovação serão os pilares do nosso espaço em 2019”, adianta Mona Paula. A analista técnica do Sebrae lembra que a organização do evento também está preparando uma espécie de manifesto, afim de que os potiguares se engajem e se identifiquem com a história que desperta a curiosidade sobre a origem e peculiaridades de cada produto terroir. 

 Mel e derivados são extraídos do ambiente terroir, com larga apreciação

O terroir é um termo francês que não tem tradução literal e pode ser entendido como uma região demarcada com características próprias de um lugar, seu clima, sua natureza e sua geografia de onde germinam e fazem brotar um alimento peculiar. Além disso, conectam o lugar, seu povo e suas técnicas para o cultivo e produção de determinados alimentos de forma ímpar, com raízes culturais e identidade ímpar. 

 Espaço Terroir serve como vitrine para produtos que se diferenciam por qualidade e variedade

Como atração internacional, o Sebrae Terroir contará com a presença do pesquisador português Nuno Nobre, que estuda o impacto social dos produtos terroir nas comunidades. Referência nacional no mercado de orgânicos, o especialista Joe Valle, da Fazenda Malunga, proferirá uma palestra magna no evento. O espaço Sebrae Terroir terá exposições de produtos como queijos artesanais, meles, flor de sal, castanhas, cervejas artesanais, entre outros, todos produzidos no Rio Grande do Norte.

Exposição de produtos incluirá amostras de frutos do mar, entre outras culturas

A aproximação entre compradores será através da participação em rodadas de negócios, realizadas diariamente. Na Fazenda Sebrae a novidade deste ano é a demonstração de como se produz o queijo artesanal numa queijeira padrão instalada durante o XV ENEL, ocorrido no início de agosto último. A programação com todas as atividades do Sebrae Terroir pode ser conferida no site www.rn.sebrae.com.br/terroir, aonde também é possível fazer inscrições ou também através 0800 570 0800.

Fonte: Revistadeguste.com



0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179