Olho D'água do Borges/RN -

Sem BR-304, e agora? O drama está só começando!

 

Ontem tivemos um grande transtorno causado pelo transbordamento do rio Salgado no município de Lajes, resultando na destruição da ponte na BR-304. Os condutores que viajavam no sentido Natal - Mossoró e vice-versa, para aproveitar o feriadão da Semana Santa, tiveram que buscar rotas alternativas. O trajeto que normalmente leva cerca de 4 horas foi concluído, com as mudanças de rota, em aproximadamente 8 horas.

Mas o verdadeiro drama começa hoje. A rodovia BR-304 é a principal e mais utilizada via do Rio Grande do Norte, sendo o motor econômico e servindo de rota para milhares de pessoas que se deslocam para as duas principais cidades do Estado, ou para as demais capitais do Nordeste.

A economia será severamente afetada, fato, especialmente porque a maioria do tráfego de caminhões passa por essa rodovia. Com a mudança de trajetos, seja pela BR-405, passando por Macaíba, ou pela rota do Seridó, via BR-226 em direção a Currais Novos, as viagens até Natal ou de volta para Mossoró serão mais demoradas.

Não há um plano para reparar o trecho danificado, nem prazo para uma solução alternativa. Aqueles que dependem desta estrada diariamente devem se preparar para muita dor de cabeça e longos atrasos.

O drama começa agora!

 Ismael Souza


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179