Olho D'água do Borges/RN -

Ibaneis Rocha não se omitiu, aponta perícia da Polícia Federal

 

Relatório da Polícia Federal mostra que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, não se omitiu durante os atos que culminaram na invasão e depredação do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto. Ibaneis está afastado do cargo desde janeiro por decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes.

O documento aponta que o governador não mudou o planejamento da segurança ou desfez ordens das autoridades ou qualquer ato para impedir a repressão do avanço dos manifestantes que se dirigiam para a Praça dos Três Poderes.

Na véspera da quebradeira, o governador recebeu o contato de Fernando Sousa, então secretário executivo da pasta da Segurança do DF. O contato foi repassado por Ibaneis para o ministro da Justiça, Flávio Dino.

No dia da quebradeira, o documento aponta ligações entre Ibaneis e a vice-governadora do DF, Celina Leão e diversos contatos com o delegado Fernando Sousa, o ministro José Múcio (Defesa), os presidentes Arthur Lira (Câmara dos Deputados) e Rodrigo Pacheco (Senado) e o ministro Flávio Dino. Outras autoridades também foram acionadas.

De acordo com a PF, o governador também foi responsável por diligências contra os atos golpistas.

Rodrigo Vilela/Diário do Poder 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179