Olho D'água do Borges/RN -

Fracasso do Governo Fátima na segurança coloca Mossoró e Natal entre as cidades mais violentas do mundo

 

A falta de investimentos na segurança do Rio Grande do Norte, elevou as duas maiores cidades do estado (Mossoró e Natal) ao ranking das mais violentas do mundo. Os dados são do levantamento anual realizado pelo Conselho Cidadão de Segurança Pública e Justiça Criminal AC para avaliar a criminalidade nas cidades, em especial, da América Latina. 

O fracasso nas politicas de segurança do governo Fátima Bezerra (PT), tem contribuído para aumento de crimes violentos em todo o estado. De 1º de janeiro de 2019 até 31 de dezembro de 2022 foram registrados 5.476 mortes violentas. 

O ranking divulgado nesta semana, apontou Mossoró como a cidade mais violenta do Brasil por 100 mil habitantes. A capital Natal, aparece na 6ª colocação. 

No ano passado, o senador Styvenson Valentim (Podemos) criticou a governadora Fátima Bezerra por não realizar investimentos para reequipar, reestruturar, comprar armas e viaturas para as Policial Civil e Militar. “A senhora prefere fechar delegacias e deixar batalhões à míngua a fazer uso desse dinheiro”, afirmou.

Segundo dados oficiais, entre os anos de 2019 e 2021, o governo Fátima usou apenas R$ 5,5 milhões ou 7,08%, dos R$ 71,2 milhões que foram aptos ao uso na área na segurança pública, proveniente de recursos federais no estado.

Fonte: Mossoró Noticias.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179