Olho D'água do Borges/RN -

Afora fotos com o anfitrião, Lula nada trouxe da viagem aos EUA

 

O encontro entre os presidentes de Brasil e dos Estados Unidos, em Washington, durou pouco tempo e afora as fotos em que aparece ao lado de Joe Biden, Lula (PT) nada trouxe de sua visita oficial.  

Lula e Biden ficaram no mesmo ambiente por cerca de 40 minutos que não produziram nada de relevante, nem mesmo um acordo de intenções, nada. 

Enquanto um sonolento Biden precisou recorrer a uma colinha para falar por alguns segundos dando boas vindas ao visitante, Lula desperdiçou o momento em que se encontrava com o presidente da mais poderosa nação do planeta para falar mal do antecessor. 

Não houve nem mesmo uma declaração conjunta após o encontro, em entrevista coletiva, como é tradicional, indicando que o governo americano não atribuiu qualquer relevância à visita. 

Os presidentes “se manifestaram” apenas nas redes sociais, por meio de posts produzidos por assessores. 

O americano disse que “está construindo uma parceria Estados Unidos Brasil mais forte para gerações que estão por vir”. 

Na saída da Casa Branca, Lula falou com jornalistas e sem ter muito o que mostrar, disse que o Brasil ‘volta ao cenário mundial’. Tanto que o destaque da reunião foi a possível doação de Biden para o Fundo Amazônia. 

Apesar da falta da confirmação do presidente dos EUA,  sobre a doação, Lula garantiu que ocorrerá. “Senti muita vontade de Biden. O que posso afirmar é que ele vai participar do fundo amazônico”. 

O petista também se manifestou pelas redes sociais.

Diário do Poder.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179