Olho D'água do Borges/RN -

TRE-RN barra a candidatura de Anax Vale a deputado estadual

 

O ex-prefeito de Governador Dix-sept Rosado, médico Anax Vale (União Brasil), teve candidatura a deputado estadual negada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN). A decisão, por unanimidade, saiu na tarde desta quinta-feira, 8.

O ex-prefeito se manifestou através de nota distribuída por sua assessoria de comunicação. A nota afirma que ele vai recorrer da decisão, uma vez que ainda cabe recurso no próprio TRE/RN e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Anax Vale tem condenação por colegiado, transitado em julgado, por improbidade administrativa com dolo ao erário. Segundo a juíza relatora Érika Paiva, a situação do ex-prefeito se encaixa nas regras de inelegibilidade, com base na Lei da Ficha Limpa.

O juiz Fernando Jales abriu divergência parcial, mas concordou com o voto. Ele propôs converter o julgamento em diligência para abrir prazo de três dias para envio de novos documentos.

Anax, que é filho do ex-prefeito Adail Vale e irmão do atual prefeito Artur Vale (União Brasil), enfrenta uma série de dificuldades na Justiça, inclusive, com condenação transitado em julgado. Ele foi condenado por fraudes em licitação no contrato de uma empresa para compactação do lixo. Essa condenação é de 2019.

Anax Vale, mesmo sabendo dos problemas que enfrentariam no registro de candidatura, decidiu se lançar candidato pelo União Brasil. Com apoio do irmão prefeito, ele vem fazendo uma campanha com grande estrutura, tendo como base as cidades de Governador Dix-sept Rosado e Mossoró.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179