Olho D'água do Borges/RN -

RN tem o pior Ensino Médio do Brasil. O Estado abandonou a Educação Pública

No meio do caminho da campanha eleitoral surge um pedra, ou, uma bomba no caminho da governadora Fátima.

O governo da pretensa professora Fátima Bezerra tem o pior desempenho em Educação, dentre todos os Estados brasileiros - segundo o Ministério da Educação e o Instituto Anísio Teixeira, anunciado nesta sexta-feira.

Numa escala de 0 a 10, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB - do Rio Grande do Norte, chega à sofrível pontuação de 2,8 — abaixo da média da Região Nordeste e, obviamente, da média nacional. O Ceará teve uma nota de 4,4. Pernambuco, 3,9. 

Para a Doutora em Educação, Claudia Santa Rosa, “O Estado do RN abandonou os alunos”.

E disse mais: “o trabalho remoto na Pandemia, em todas as escolas só aconteceu em outubro de 2020, ou seja, perdemos muito tempo”. 

Verificou-se de fato uma sucessão de descaso e irresponsabilidade. Após 2 anos da virose, quando as escolas do País haviam voltado às atividades, o comando retardado da ex Professora anunciou que teria de promover reformas físicas nas escolas. Inacreditável.

O que vai agora a professora dizer nos comícios pela capital e interior? Pedir perdão aos alunos, aos pais, à cidadania norte rio-grandense pelos prejuízos irreparáveis, pela falácia de IERNs eleitoreiros?, dizer que reconhece sua inaptidão para o cargo, e anunciar aos 4 ventos, humildemente, merecidamente, que renuncia à candidatura, e mais, ao governo do Estado?

Acabou. 

A credibilidade vazou. Nada do que diga merecerá crédito, a partir da tragédia anunciada. 

João Paulo Medeiros Mariz

Educador.             

 

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179