Olho D'água do Borges/RN -

Parabéns Olho D'água do Borges pelos seus 93 anos de fundação

 

Olho D’água do Borges comemora hoje 93 anos de sua fundação. Nossa história começou no dia 20 de setembro de 1929, quando foi celebrada a primeira missa solene, pelo Padre Francisco Sohl, e inaugurada a primeira feira para os moradores da localidade, dando origem a esta bela terra, que em 30 de outubro de 1938 foi elevada à categoria de vila, e passou a pertencer ao vizinho município de Patu. 

Olho D’água do Borges fica a 328 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte, ocupa uma área de 141,17 km², e tem uma população estimada em 4.231 habitantes, (estimativa do IBGE 2021), e uma densidade demográfica de 30,42 hab/km². 

Limita-se com os municípios de Caraúbas ao Norte, Rafael Godeiro ao sul; Patu a leste e Umarizal a oeste. O município está inserido na bacia hidrográfica do Rio Apodi-Mossoró e é cortado pelos rios Umari, Riacho do Cunho-Olho D’água, Rio do Brejo e Rio Tourão. O maior reservatório é o Açude do Brejo, com capacidade para 6 450 554 m³. 

Parabéns a todos os Olho-d’aguenses de bem, que, com seu trabalho diário, contribuíram com o desenvolvimento do município mostrando assim, que não existem fronteiras ou limites para alcançarmos nossos objetivos, existem sim, barreiras e desafios que serão transpostos pela força de vontade daqueles que lutam por essa terra e o  anseio do seu povo, que com a força e a união de todos os Olho-d’aguenses, haveremos de vencer!!! 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179