Olho D'água do Borges/RN -

Fátima não soube responder sobre o fracasso da educação no debate da Inter TV Cabugi

Cinco candidatos ao governo do Rio Grande do Norte participaram, nesta terça-feira (27), do último debate do primeiro turno, realizado pela Inter TV Cabugi, afiliada da TV Globo no estado. O confronto, mediado pela jornalista Emmily Virgílio, foi transmitido ao vivo pelo G1 e no Globoplay.

O debate teve quatro blocos. No primeiro e no terceiro, as perguntas foram de tema livre. No segundo e quarto blocos, as perguntas foram de temas sorteados pela mediação. A ordem de quem pergunta primeiro foi estabelecida por sorteio prévio. No quarto bloco, os candidatos também fizeram as considerações finais.

A governadora Fátima Bezerra foi atropelada no debate da Inter TV Cabugi TV  por Fábio Dantas, e atropelou a educação e as crianças do Rio Grande do Norte. 

Fátima não soube responder se deu aumento de 33% concedido pelo governo Federal aos professores, e também não respondeu porque o RN é o último lugar da educação do Brasil. 

A “professora” governadora não entende de educação, mas tenta o tempo todo iludir os eleitores.

Em suas considerações finais, o candidato Fábio Dantas (Solidariedade), saiu-se muito bem. Veja:

"No próximo domingo nós vamos sair de casa pra escolher o próximo governador do Rio Grande do Norte. Mais da metade da população do Rio Grande do Norte não quer mais esse governo. Vocês têm a opção de escolher entre o atraso, entre a burocracia, entre o governo dos buracos, entre o governo que esqueceu a saúde pública, que foi reprovado na educação, que colocou o Rio Grande do Norte no segundo pior estado em desigualdades sociais com mais de 500 mil habitantes recebendo menos de R$ 200 ou um governo empreendedor, um governo de liberdade, um governo que vai enrolar as bandeiras partidárias e começar um novo movimento pra colocar o Rio Grande do Norte no protagonismo, pra nós não podermos mais olhar pra Paraíba ou pro Ceará com vergonha. A governadora atual nasceu na Paraíba e não aprendeu na Paraíba como se faz estradas e como se faz hospitais. Nós vamos fazer um governo novo, um governo bonito, pra frente, que vai levar a vida do povo potiguar em primeiro lugar. Eu quero governar pras cidades e pra você, que está nas suas casas. Episódios como o da Havan, sábado passado, não deve mais ocorrer. As licenças devem ser liberadas imediatamente, nós vamos fazer elas serem liberadas de forma imediata pra gerar emprego e renda, porque é só o trabalho que muda a vida do povo potiguar e nós vamos gerar mais de 500 mil empregos nos próximos quatro anos na Chapada do Apodi, no Vale do Açu e em todo o estado do Rio Grande do Norte. A Serra do Mel é um exemplo vitorioso do Rio Grande do Norte. E nós queremos fazer como São José do Seridó, uma região forte que não tem desemprego, e esse Rio Grande do Norte forte e valente é o Rio Grande do Norte de Fábio Dantas e de cada um de vocês. Nós vamos juntos pras urnas pra dizer que o segundo turno precisa se debater como não foi debatido no primeiro turno. Eu quero ser essa ponte da esperança entre o sonho e a realidade de você que está em casa pra mudar tudo isso aí. Deus criou o mundo em sete dias, nós vamos mudar o Rio Grande do Norte apertando o sete duas vezes. Pra mudar é muito fácil. Muda com a cabeça, com o coração e com a mão, porque nos torna iguais, o homem mais simples do Rio Grande do Norte". 


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179