Olho D'água do Borges/RN -

Fábio e Rogério abrem guerra jurídica contra instituto de pesquisa e já obtiveram vitórias

 

A chapa Fábio Dantas (SD) governador e Rogério Marinho (PL) senador abriu guerra aos institutos de pesquisa que estão realizando sondagens no Rio Grande do Norte.

O alvo principal é o Exatus, que já foi objeto de duas ações movidas pela Coligação Muda RN que resultaram em cancelamento dos registros de pesquisas.

Na primeira ação alegou-se que na pesquisa divulgada no dia 30 de agosto o Instituto Exatus “não complementou até o dia seguinte em que poderiam ser divulgados os dados com os municípios e bairros abrangidos, assim como o número de eleitores pesquisados em cada setor censitário e a sua composição amostral (gênero, idade, grau de instrução e nível econômico dos entrevistados) na pesquisa efetivada”.

O juiz eleitoral auxiliar Daniel Cabral Mariz Maia acatou os argumentos e considerou como não registrada a pesquisa.

Em outro caso semelhante o juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Carlos Wagner Dias Ferreira também suspendeu a pesquisa do dia 11 de agosto sob a alegação de que o Instituto Exatus não indicou os dados relativos aos municípios e bairros abrangidos, nem sequer procedeu à delimitação do bairro.

São dois registros suspensos.

Em entrevista ao Agora RN em que foi convidado a opinar sobre os números deste instituto, Fábio mudou o tom de respeito aos dados divulgados. “Vamos ao segundo turno pertinho de Fatima Bezerra, aí as pesquisas vão ter que se explicar”, desafiou.

Não só no Exatus, mas em todos os outros institutos Fábio Dantas estagnou em terceiro lugar. As informações são do Blog do Barreto.

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179