Olho D'água do Borges/RN -

Anestesistas plantonistas paralisam atividades no RN; quase 400 pessoas aguardam cirurgias

 

Desde o início do mês de novembro, as cirurgias eletivas de Ortopedia, Infantil, Oncologia, Neuro, Hemodinâmica e Cardíaca do sistema privado e filantrópico complementar, estão suspensas. Dados enviados pela Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap) apontam que cerca de 380 pessoas aguardam cirurgias.

A informação sobre a paralisação foi confirmada pelo Sindicato do Médicos (Sinmed). De acordo com sindicato, os atrasos nos pagamentos da Cooperativa variam entre seis a nove meses, fato inviabiliza a prestação dos serviços.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde Pública esclarece que está em diálogo com as cooperativas e reconhece o atraso no pagamento. No momento, a Sesap está em tratativas para resolver o ocorrido o mais breve possível.

Em outubro, servidores e acompanhantes de pacientes do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, ficaram com a alimentação suspensa por causa de uma greve dos terceirizados que trabalham na casinha do hospital que é o maior hospital do estado. Uma situação que se repetiu em outros hospitais como o Deoclécio Marques, que suspendeu o almoço e o jantar dos trabalhadores, a crise se estendeu também para os hospitais Santa Catarina, Giselda Trigueiro, João Machado e até mesmo no Tarcísio Maia, em Mossoró.

O problema foi sanado após o governo ter realizado o pagamento junto a empresa terceirizada responsável pelas contratações.

 Fonte: Agora RN

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179