Olho D'água do Borges/RN -

Ex-prefeito de Olho D’água do Borges, Jackson Queiroga, está na lista de possíveis ‘Fichas-Sujas’

Fazendo uma consulta no site do Tribunal de Contas da União -TCU, (veja aqui), sobre contas julgadas irregulares de ex gestores municipais, me deparei com o nome do ex-prefeito de Olho D’água do Borges, Jackson Queiroga, na lista dos possíveis políticos “Ficha Suja”, que poderá torna-lo inelegível para os próximos pleitos. 

O ex-prefeito teve o seu nome incluído na lei dos “Fichas Sujas” após análise do TCU, em suas contas públicas, onde foram constatadas irregularidades insanáveis, praticadas na aplicação dos recursos públicos pelo ex-gestor. As decisões do órgão colegiado já estão todas com o Trânsito em Julgado, ou seja, não é mais possível entrar com recursos, tornando-o inelegível até 23/02/2026.

O TCU analisou três processos de prestação de contas do ex-prefeito, todas foram reprovados por irregularidades insanáveis, detectada na aplicação do dinheiro público. 

Veja os processos com seus respectivos acórdãos:

1 - Processo nº 020.804.2014-8 – relativo ao II Olho D’Água Motofest. Transitou em julgado em 23/02/2018 e está inelegível até 23/02/2026. Veja processo aqui.

2 - Processo nº 016.905/2002-3, relativo a Companhia Docas do Rio Grande do Norte. Transitou em julgado em 29/08/2017 e está inelegível até 29/08/2025. Veja processo aqui

2 - Processo nº 021.409/2003-4, transitou em julgado em 12/10/2016, e está inelegível até 12/10/2024. Veja processo aqui.

Ainda pesa contra o ex-prefeito de Olho D’água do Borges, Jackson Queiroga, uma condenação pela Justiça Federal do RN a cinco anos e nove meses de reclusão, em regime inicialmente semiaberto, e em estabelecimento penal. O motivo da condenação de Jackson se deu por fraude em licitação, falsificação de documentos e superfaturamento de preços, enquanto o ex-prefeito era membro da Comissão Especial de Licitação da Companhia Docas do Rio Grande do Norte - CODERN. Confira matéria nos blogs de Robson Pires aqui, e Gilberto Dias, aqui. Depois publicarei outras condenações do ex-prefeito em órgãos colegiados.

Além de todos os atos de corrupção acima citadas, que foram praticadas por Jackson, e comprovados pelo TCU e a Justiça do Federal do RN, ele ainda está respondendo a vários processos na comarca de Umarizal, todos relacionados a possíveis irregularidades praticadas no uso do dinheiro público, quando esteve à frente da administração deste município, e que poderá também ser condenado por improbidade administrativa.

Lamentavelmente, a Lei da Ficha Limpa vem sendo agredida por pretensos candidatos barrados por força da lei, mas que encontram sempre o jeitinho brasileiro de não ficar de fora da coisa pública, e tentam permanecer no poder de qualquer forma. Diante desses fatos, uma fonte de coturnos alto e com transito livre no ninho dos "bacurais", confidenciou ao blog que a candidata do grupo, será Jadete, esposa do ex-prefeito, que já está se precavendo com medo de ser barrado no “baile” pela lei da Ficha Suja.

E o povo o que acha dessa manobra? Votar em candidato testa de ferro de Ficha Suja, é o mesmo que votar no Ficha Suja. Pois, caso consigam se eleger, (Fato quase impossível de acontecer), os destinos do povo continuarão nas mãos daqueles que dilapidaram os recursos público. A população brasileira vem lutando para que os efeitos da chamada Lei da Ficha Limpa alcancem também os parentes dos candidatos corruptos. 

"Cesteiro que faz um cesto, faz um cento", diz o refrão. Com isso, quero dizer que, quem meteu a mão na grana do povo uma vez, é capaz de meter outras vezes, assim tenha oportunidade”. Contra fatos não há argumento!

E você eleitor, vai ter a coragem de votar outra vez em uma pessoa dessa, ou em seu candidato testa de ferro? Fica a dica!!

Fique ligado! No vote em Ficha Suja, ou em suas testas de ferro.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179