Olho D'água do Borges/RN -

Aulas ficarão suspensas durante todo o mês de Maio no RN

Segundo informações publicadas no blog do BG na noite desta quarta (22) é que as aulas continuarão suspensas no estado durante todo o mês de maio.

Seja na rede pública como também na rede privada.

Do blog: Na rede publica, a paralisação deve continuar, após esse período, pois a categoria iniciou a greve por tempo indeterminado no dia 5 de março, porque o governo não implantou o reajuste de 12,84% no piso salarial do Magistério. A proposta apresentada pelo governo foi considerada desrespeitosa pelos educadores, pois levaria mais de um ano para ser consolidada e, por gravidade, prejudicaria a aplicação do reajuste de 2021.

O governo sugeriu a implantação do reajuste em três parcelas de 4,11%. Para os servidores da ativa, essas parcelas seriam creditadas nos meses de julho, setembro e dezembro. Para os aposentados, em agosto, outubro e dezembro, sendo que o pagamento do valor retroativo a esse reajuste em 24 parcelas, que só terminaria no próximo ano.

A governadora Fátima Bezerra, está aproveitando a pandemia para postergar o reajuste que é um direito da categoria. Que postura feia da governadora do PT, logo ela  que é "professora" de formação, e que fez carreira política com a bandeira do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (SINTE). Mas a categoria está atenta contra mais um gopeeee da "professora Fátima Bezerra, defensora dos mais humildes"!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179