Olho D'água do Borges/RN -

Cerca de 300 ônibus de turismo religioso invade Santa Cruz para a Missa do romeiro


Uma multidão de adeptos do turismo religioso “invadiu” neste domingo a cidade de Santa Cruz. Na região do Trairi do Rio Grande do Norte, onde foi realizada a Missa do Romeiro, no Santuário de Santa Rita de Cassia, onde fica localizada a maior estátua religiosa do mundo, com a imagem de Santa Rita de Cassia,  padroeira da cidade.

Cerca de 265 ônibus transportaram turistas vindo de diversas regiões do RN, é de estados vizinhos.  Em Santa Cruz está ocorrendo desde o último dia 13 de Maio a festa de Santa Rita de Cássia, que prossegue até o  dia 22, quando espera-se a presença  de mais de 70 mil pessoas na cidade, para participar da procissão, que é a maior do estado do Rio Grande do Norte.

Do Blog: Um bom exemplo - O turismo religiosos em Santa Cruz é uma coisa recente, a obra de construção da  estátua de Santa Rita de Cassia, teve inicio no ano de 2007, e sua inauguração ocorreu no dia 26 de junho de 2010. Isso prova que, quando existe vontade e investimos, as coisas acontecem, e hoje os resultados estão aparecendo, os frutos estão sendo colhidos. 

Na época da construção desse monumento, lembro-me, que teve também os contras e os pessimistas, "aquelas que torcem para que as coisas não aconteçam". Hoje, estão todos de cara quebra, e a cidade e a população estão sendo beneficiadas com o fluxo de turistas não só no período da festa,  mas no decorrer do ano todo. Que isso sirva de exemplo para nós que estamos nos estruturando e lutando na busca de inserirmos o município no Mapa do turismo e  conseguirmos os recursos para investir nos atrativos turísticos local.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179