Olho D'água do Borges/RN -

Auditoria do Arena das Dunas será instalada nesta sexta pelo Governo do RN

Na tarde dessa sexta-feira (17), às 14:30, o deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL), o Controlador-Geral do RN, Pedro Lopes, e a Auditora-Geral, Débora Cristiane Barreto, de Souza estarão na Controladoria Geral do Estado (CONTROL) para realizar a instalação da Auditoria dos contratos de concessão do Arena das Dunas. 

A concretização da auditoria é uma resposta do governo estadual e da CONTROL à uma demanda apresentada por Sandro Pimentel à governadora Fátima Bezerra. Quando estiveram reunidos em março, o parlamentar do PSOL propôs diversas ações e, entre elas, a  necessidade de auditoria,  do executivo estadual, no contrato de concessão da Arena.
A partir dos trabalhos que serão realizados pela auditoria, o parlamentar vai analisar a possibilidade de pedir a abertura de uma CPI para investigar os contratos na Assembleia Legislativa.

Ainda em 2016, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) identificou sobrepreço no valor pago pelo estado ao consórcio responsável pela administração do Arena. Desde então, os valores pagos ao Arena só aumentam: atualmente, a concessão custa cerca de 12 milhões por mês aos cofres públicos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179