Olho D'água do Borges/RN -

VELHAS PRÁTICAS: Fátima adota ‘discurso retrovisor’ em tom de campanha, não traz novidades e não fala de gestão

A governadora Fátima Bezerra fez ontem a leitura da mensagem anual do chefe do Poder Executivo na Assembleia Legislativa. Na prática, essa mensagem mostra o que o governo pretende fazer e marca o início dos trabalhos legislativos.

O discurso de Fátima começou concentrado nela, falando da sua história política, reiterando a “origem humilde e falando em “mudança”. Foram vários minutos gastos para falar de si mesma.

Só que, ao mesmo tempo, ela adotou o velho e conhecido discurso retrovisor: culpando a gestão passada por erros, falando em heranças e não olhando para o futuro. A situação financeira do Estado já era conhecida desde a campanha, mas ela optou por reforçar esse ponto a dizer o que realmente iria fazer e, principalmente, como.

Parecia mais um discruso de campanha. Mais do mesmo. O único destaque para o futuro que ela falou foram exatamente as medidas que já tinham sido anunciadas. Nada de novo. Apenas repetiu: pacote de recuperação fiscal, decreto de calamidade, antecipação dos royalties e revisão do Proadi (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial). Não teve anúncio algum e nem disse como vai fazer. O discurso ficou todo no passado. Deu a entender, inclusive, de que ela ficará aguardando com otimismo o futuro para resolver o problema econômico do Estado.

Não disse quando vai pagar os salários dos servidores estaduais, não deu uma solução para os fornecedores que também estão sem receber, não deu explicações sobre ter aproximadamente R$ 400 milhões em caixa mesmo com toda essa dívida. Não detalhou nada, nem trouxe números. Do que se esperava de novo, ficou faltando.

Ela até voltou a falar no programa de governo, o mesmo que foi copiado do Piauí, que tem uma realidade diferente do Rio Grande do Norte, mas se restringiu a dizer que iria ser um “livro de cabeceira” dos sercretários e “instrumento de monitoramento”. Falou muito em “governar para todos” de forma superficial. Pareceu mais um discurso de campanha, do que um discurso de uma gestão que se inicia.

O discurso de Fátima Bezerra mostrou que se inicia um novo governo com velhas práticas.

Fonte: Blog do BG.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179