Olho D'água do Borges/RN -

Meteorologistas anunciam nesta sexta prognostico da quadra chuvosa no RN

Meteorologistas do nordeste anunciam nesta sexta-feira (22), a previsão de chuvas para o período entre março e maio, período chuvoso no nordeste. No Rio Grande do Norte 92% do território é semiárido.  

Os especialista deram inicio nesta quinta (21) pela manhã no auditório da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), a II Reunião de Análise Climática para o Semiárido do Nordeste Brasileiro, com a participação de representantes dos estados da Paraíba, Bahia e Pernambuco, da Ufersa e do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos Cptec/Inpe, de São Paulo. Também está havendo a participação de outros meteorologistas por meio de videoconferência.

A primeira reunião de análise climática aconteceu em Fortaleza/CE, no mês de janeiro, com previsão de chuvas na média e acima da média, para o semiárido potiguar.

Durante o encerramento também vai ter uma breve apresentação do projeto de modernização da meteorologia da Emparn, um projeto do Governo Cidadão, com empréstimo do Banco Mundial, ao todo custou cerca de 6 milhões de reais, e quando toda a rede estiver em pleno funcionamento, a meteorologia vai estar lado a lado dos melhores serviços de meteorologia do Brasil.

A melhoria vai ser em todos os serviços prestados à sociedade, como monitoramento automático das chuvas, a população vai ter acesso aos dados, em tempo real. Na previsão, com modelos mais modernos e que vão dar mais precisão às previsões climáticas. Os equipamentos estão sendo instalados, em municípios de todas as regiões do Rio Grande do Norte.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179