Olho D'água do Borges/RN -

Choveu 75,5mm em Olho D'água do Borges e previsão do Climatempo é de mais chuva no fim de semana no nordeste

Choveu forte na cidade de Olho D água do Borges, da tarde de ontem para a madrugada deste sábado 16. Foram registrados 75,5mm de chuva na zona urbana. As informações chagadas ao blog é que tanto na zona rural do município e toda região, às chuvas foram intensas.

As chuvas que vem caindo no município desde o final dezembro até agora, estão dentro da media, o suficiente para fazer forragem para  os animais e trazer a esperança de um bom inverno para o sertanejo sofrido com o longo período de estiagem.

No sitio Brejo, onde faço o acompanhamento diário das chuvas, do dia 1 de janeiro até hoje, o acumulado já chega a 178,5mm, sem contar uma chufa de 53mm no dia 23 de dezembro de 2018. Na zona urbana a quantidade de chuvas nesse período foi um pouco superior, em breve pegarei as informações com nossa amiga Neta, pessoa responsável pela coleta dos dados no município, para divulgados-los com precisão.

Segundo o site Climatempo, os ventos marítimos se intensificam pela costa norte do Nordeste e vão transportar mais umidade para o interior da Região. Além da faixa litorânea, áreas do sertão e do agreste permanecem com condições para chuva. 


Neste sábado (16) fica instável com o tempo mais chuvoso entre o litoral do Maranhão, do Piauí e do Ceará. No interior destes estados, no Rio Grande do Norte e no oeste da Bahia, a chuva também pode acontecer a qualquer hora, com moderada à forte intensidade. 


Já outras áreas do interior, terão maiores períodos de sol, mas a umidade presente na atmosfera e o aquecimento, ajudam na formação das nuvens de chuva durante à tarde. Serão pancadas de chuva acompanhadas por raios. 


O domingo (17) deve permanecer instável com mais chuva em quase todo o Nordeste. As pancadas de chuva mais frequentes ainda serão observadas no Maranhão, no Piauí, no Ceará e por várias do interior da Bahia. 


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179