Olho D'água do Borges/RN -

Eleições 2018: Como fica a nova ordem de votação na urna eletrônica

Nos próximos dias 7 e 28 de outubro, os eleitores vão escolher o novo presidente do Brasil e os governadores dos 26 estados e do Distrito Federal. Também serão escolhidos os 1.059 deputados estaduais das Assembleias Legislativas do país, os deputados federais que irão ocupar as 513 cadeiras da Câmara, em Brasília, e dois terços dos 81 senadores que ficarão os próximos oito anos no Congresso.

ordem de votação desta eleição sofreu uma pequena alteração em relação ao pleito de 2014, quando o primeiro voto era dado para  deputado estadual. A mudança ocorre conforme o § 1º do artigo 116 da Resolução 23.554/2017/TSE.

Neste ano, então, o eleitor escolherá primeiro o deputado federal (quatro dígitos). Na sequência, votará para um deputado estadual (cinco dígitos), dois senadores (três dígitos), um governador (dois dígitos) e, por fim, um presidente da República (dois dígitos).


O Tribunal Superior Eleitoral(TSE) recomenda que o eleitor leve para cabine de votação uma cola de papel preenchida com os números dos candidatos escolhidos, (como foto abaixo), para facilitar e agilizar a votação.
NOVA ORDEM DE VOTAÇÃO PARA ESTA ELEIÇÃO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179