Olho D'água do Borges/RN -

Representantes do município de Olho D’água do Borges visitam Associação de Reciclagem de resíduos sólidos em Mossoró visando implantar modelo no município


Na constante busca para melhorar a qualidade de vida da população e do meio ambiente do município, a prefeitura municipal de Olho D'água do Borges designou o engenheiro agrônomo Antônio Flavio  e o advogado Dr. Francisco Welinthon, para  fazerem uma visita na manhã desta sexta-feira 26,  a Associação Comunitária Reciclando para Vida (ACREVI), que é uma associação de catadores de materiais recicláveis que, há 16 anos realiza um trabalho de coleta seletiva dos resíduos sólidos na cidade de Mossoró – RN, como alternativa de geração de renda e inclusão social, para conhecer a experiência de coleta seletiva solidária.

A visita teve o objetivo de buscar experiências para ser implanto num projeto semelhante  que  está em andamento aqui no municípo de Olho D'água do Borges. 

Ficou acertado uma parceria entre a prefeitura municipal de Olho D'água do Borges e a  ACREVI, para a realização de capacitações de artesanato, reaproveitamento e reciclagem de materiais e destinação de águas servidas para eliminação de criadorouros do aedes aegypti, como também futura comercialização de matérias  recicláveis e o produto da coleta seletiva.

Reciclar significa transformar objetos materiais usados em novos produtos para o consumo. Esta necessidade foi despertada pelos seres humanos, a partir do momento em que se verificaram os benefícios que este procedimento traz para o planeta Terra.

No processo de reciclagem que além de preservar o meio ambiente também gera riquezas, e contribui para a diminuição significativa da poluição do solo, da água e do ar, como também gera emprego, renda e inclusão social.










0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179