Olho D'água do Borges/RN -

No RN das desigualdades, Governo não tem data para pagar salários de dezembro dos servidores "desiguais"


O governo do Rio Grande do Norte ainda não tem data definida para pagar os salários de dezembro dos servidores estaduais. Segundo o estado, o depósito anunciado para a sexta (12) vale apenas para os servidores da Segurança Pública e da Secretaria de Justiça e Cidadania.

Quanto ao 13º salário, a proposta é que ele seja pago por meio de empréstimos que terão suas parcelas assumidas pelo estado, mas o governo não informou quando esse dinheiro estará disponível para os servidores.

Questionado quanto aos prazos para pagamento dos salários de dezembro para o restante dos servidores, o governo informou que está acompanhando as receitas "para divulgar as datas o mais breve possível". Porém o pagamento dos servidores da segurança, incluídos servidores da Secretaria de Justiça e Cidadania, está confirmado para o próximo final de semana. 

E ai eu pergunto: Todos são iguais perante a lei? Isso é uma frase que todo brasileiro ouve direto em sua vida, seja em meio a uma discussão de um direito, ou em outros momentos. Contudo, nos cabe insistir em fazer essa pergunta: Será que realmente todos são iguais perante a lei?

O principal embasamento para a frase “todos são iguais perante a lei” é o princípio constitucional da isonomia, também chamado de princípio da igualdade, estabelecido no “Art. 5º. Da CF, que diz: Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes”.

Pela simples leitura do artigo constitucional, temos a impressão de que cada cidadão residente no Brasil deve ser tratado de maneira igual independente de sua condição econômica, raça, credo, sexo, profissão e assim por diante. Contudo, não é o que ocorre na prática aqui no nosso sofrido RN, onde uma categoria de servidores é beneficiada com relação ao pagamento de salários, em detrimento dos demais, ou seja, o governador está usando dois pesos e duas medidas.

Será que o governo está privilegiando os servidores da segurança para depois mandar meter a borracha e spray de pimenta no restante dos servidores "desiguais" que também lutam pelos seus diretos de terem seus salários pagos? "Direito a igualdade"?

"O grande e saudoso Ruy Barbosa já dizia que a regra da igualdade é tratar desigualmente os desiguais na medida em que se desigualam". Você pode estar pensando agora: como assim, tratar desigualmente os desiguais se todos são "iguais perante a lei"?

Enquanto isso, hoje são 11 de janeiro, e por erro do IPERN, se quer, eu recebi o meu salário de novembro, que contribui durante 35 para ter esse direito. Imagina o salario de dezembro e o 13º. E por ai vai o mar da desigualdade Potiguar!!!!

Só me resta provocar a justiça que está lá, sentada, e de olhos vendados, para tirar essa "duvida" se realmente eu sou desigual.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179