Olho D'água do Borges/RN -

Ministério Público vai à Justiça para impedir saque de aplicações do Funfirn que está na poupança, enquanto aposentados e pensionistas estão com salários atrasados


O Ministério Público Estadual (MPRN) ingressou com uma ação cautelar na Justiça na noite desta quarta-feira, 17, para impedir que o Executivo realize saques de aplicações a vencer do Fundo Financeiro do Rio Grande do Norte (Funfirn) em instituições bancárias. Segundo o site Agora RN, até outubro do ano passado, o Estado tinha R$ 273,1 milhões aplicados no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal.

Parece piada mas é verdade. Enquanto os aposentados e pensionista acumulam dívidas no comercio e instituições bancarias e tendo até que recorrem à família e a amigos para fazer frente a necessidades básicas, o resto que sobrou do Fundo Financeiro do Rio Grande do Norte (Funfirn) está aplicado na poupança e ainda por cima o governo pede autorização da assembleia para raspar o fundo do tacho, pedido este que foi prontamente atendido ontem pelos nobres deputados da Comissão de Finanças. Veja: O projeto do governo que pede autorização para a realização dos saques das aplicações do Funfirn foi aprovado nas comissões de Finanças e Administração da Assembleia, a última etapa antes da votação em plenário.

E porque na mesma ação do MPRN  para impedir tal saque, não recomendou a utilização desses recursos para pagar os salários dos seus verdadeiros donos que são aposentados e pensionista que contribuíram com muita dificuldade durante muitos anos? Ou seja. Enquanto aposentados e pensionista passam dificuldades com salarios atrasados, o governo está com o seu dinheiro na poupança.

Agora vá entender! Coisas que só acontecem no velho e sofrido Rio Grande do Norte.

Veja materia AQUI


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179