Olho D'água do Borges/RN -

TCE/RN apresenta novo Índice de Efetividade da Gestão dos Municípios (IEGM)


O Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte (TCE/RN) apresentou, nesta sexta-feira, 15, o novo Índice de Efetividade da Gestão dos Municípios (IEGM) a prefeitos, vereadores, presidentes de câmaras, secretários, assessores e servidores. A solenidade ocorreu na sede da OAB-RN, em Natal, e contou com a presença do Presidente da FEMURN, Benes Leocádio, além de representantes da FECAM/RN, SEBRAE/RN e OAB/RN. Diversos prefeitos também participaram do encontro.

O órgão apresentou os principais resultados do índice e o acesso ao relatório de desempenho municipal. O Tribunal também expôs aos gestores municipais o Portal Licita Fácil, lançado em parceria com o Sebrae com objetivo de estimular pequenos empreendedores no Rio Grande do Norte.

Desde o ano passado, o IEGM reúne informações nas áreas de saúde, educação, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, proteção dos cidadãos e governança da Tecnologia da Informação. Trata-se de uma parceria entre o Tribunal de Contas e o Instituto Rui Barbosa, que tem o intuito de aprimorar o controle externo e disponibilizar um instrumento para definição de prioridades no campo da gestão pública.


Ainda segundo o TCE/RN, o índice tem como objetivo avaliar as ações dos governos em relação às exigências da sociedade, apurando a qualidade dos gastos públicos e os resultados efetivos dos serviços prestados ao cidadão. Os dados foram cruzados com outras informações, entre os quais do SIAI, culminando numa pontuação que revela, entre outras situações, como se posiciona o município frente a aspectos significativos da administração.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179