Olho D'água do Borges/RN -

Audiência do governador Robinson com grevistas não tem avanço


Como já era esperado, o governador Robinson Faria (PSD) não apresentou proposta concreta ao comando da greve unificada dos professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e os servidores da saúde, em audiência concluída no final da manhã desta segunda-feira (18). Robinson repetiu que o Estado não tem recursos para atualizar os salários e que depende do “socorro” do Governo Federal para resolver o problema.

Segundo o governador, ele espera do presidente Michel Temer (PMDB) a liberação de quase R$ 1 bilhões, que seria a compensação por perdas de receita, para que a partir daí possa anunciar um calendário de pagamento dos salários atrasados.

A expectativa é que os recursos da ordem de R$ 965 milhões sejam liberados o mais rápido possível, uma vez que o Estado recebeu o parecer favorável do Tribunal de Contas da União (TCU). O governador garantiu que todos os recursos serão destinados para pagamento de salários.

Enquanto isso não acontece, os servidores amargam o atraso de salários de novembro e não têm qualquer perspectiva de quando irão receber o mês de dezembro e o décimo terceiro.

Robinson disse ao comando de breve que ainda ontem terá reunião com o presidente Temer, para acelerar a liberação da ajuda financeira. Também alimentou a possibilidade de o calendário de pagamento ser anunciado ainda nesta segunda-feira.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179