Olho D'água do Borges/RN -

Nota de esclarecimento sobre criticas infundadas à merenda escolar do município de Olho D’água do Borges

A Prefeita  de Olho D’água do Borges, e as diretoras da  Escola Municipal Antonio Carlos e da Creche Rita Firmo de Souza vêm esclarecer à comunidade sobre boatos infundados a respeito da merenda escolar da rede publica municipal, publicados e comentados nas redes sociais por pessoas desprovidas de bom senso, falta de espirito público e agindo de má fé, usaram desse baixo artificio com o intuito mesquinho de manchar a imagem da administração pública deste o município, que vem mostrando resultados positivos e recebendo o apoio massivo da população.

Dessa forma, repudiamos esse golpe de baixo nível, sobre a oferta de biscoito na merenda escolar, pois como se percebe, no cardápio abaixo, da gestão passada, também  consta biscoito na merenda, e esse item é recomendado por nutricionistas não só do nosso município como de toda rede pública nacional. Isso comprova a tamanha irresponsabilidade dos autores desses inoportunos e descontextualizados comentários.
Este cardápio acima, foi da gestão passada, o "autor"da critica, datado de dezembro de 2016. Nele consta que o biscoito é servido três vezes por semana na merenda escolar. Será que só na gestão dele podia servir biscoito na merenda escolar e na dos outros é crime, é ilegal e etc? 

Este cardápio é o da nova gestão, só mudou o dia da semana. Aqui não pode!!!

Vejam os depoimentos das diretoras da Escola Municipal Antonio Carlos de Paiva e da Creche Rita Firmo de Souza:

Maria das Graças Oliveira – Diretora Escola Municipal Antonio Carlos de Paiva: Venho através desta nota, esclarecer uma falsa informação que postaram a respeito da merenda escolar da Escola Municipal Antônio Carlos de Paiva, a qual trabalho há 16 anos e meio como professora, e hoje sou a diretora. Nesta postagem comentaram que a nossa merenda é apenas biscoito cream cracker, esta informação não procede. Temos um cardápio feito pela nutricionista, onde um dia na semana é oferecido biscoito com danone, cardápio esse que outras gestões seguiam, inclusive a gestão anterior e autor da critica. Em relação a quantidade de refeições, a Escola só oferece um lanche por turno, nunca houve cinco refeições diárias na Escola Antônio Carlos de Paiva, como ele afirmou.

Este esclarecimento vão especificamente para os pais, pois são pessoas que devemos explicações. Em relação aos alunos, acredito que não seja necessárias explicações, pois estão presentes todos os dias na escola e são testemunhas da merenda que lhes são oferecidos. Precisei também fazer essas colocações, porque envolve a entidade a qual estou representando. Nas gestões anteriores tivemos problemas com a merenda escolar e nunca fui para as redes sociais publicar, pois sei que falhas acontecem principalmente nos sistemas públicos. Inclusive, estamos vivendo um problema sério que é a falta da nossa estrutura física, pois foi iniciada reforma da escola na gestão anterior, a obra ficou inacabada e estamos trabalhando em espaços inadequados e ainda recebemos essa estrutura com diversos problemas, como: pouca iluminação; falta de ventiladores, os que têm, estavam quebrados, sanitários sem descargas, esgoto a céu aberto, sala de informática sem energia e aos poucos a gestão atual já solucionou todos esses problemas, deixados pela gestão passada.

Acho que a solução de tudo está em resolver os problemas que encontramos e os que irão aparecer, pois esta deve ser a meta de quem representa com responsabilidade o setor público. Declarou  Gracinha.

Maria Uberlândia Nunes – Diretora da Creche Rita Firmo de Souza: Agora a merenda escolar virou chacota na língua de gente maldosa, pois bem, eu como  diretora do Jardim Escola venho aqui prestar alguns esclarecimentos. O nosso cardápio escolar  é feito por uma nutricionista, a qual sabe o que é necessário para suprir as necessidades das nossas crianças. Sabemos que em toda merenda escolar tem as bolachas doces e salgadas e com a gente não podia ser diferente, tem sim o dia das bolachas, mas essas vem acompanhada com a vitamina, suco ou  iogurte, como também tem o dia do mingau e dos pães. Temos as seguintes refeições: desjejum, almoço, lanche e jantar. E para o BERÇARIO temos, desjejum que às 7:30, a fruta às 9:00HS e o almoço às 10:30. 

O nosso cardápio é exposto no mural da escola onde todos podem ter acesso. Vale salientar que na referida escola temos o Integral e Educação Física,(todas as crianças tem acesso, na gestão passada tinha uma escolinha de futsal para as crianças do nível III e IV, as meninas e as outras turmas não tinha direito a Educação Física). Teremos a partir de abril também aula de Informatica e Inglês, pois as turmas estão em fase se adaptação.

Com relação a essas cinco refeições oferecidas na gestão passada, eu desconheço esse fato. Trabalhei dois anos nessa instituição de ensino e já mais presenciei isso. Volto a afirmar: As refeições eram o desjejum e almoço para o turno matutino, lanche e jantar para o turno vespertino, e o berçário eu já frisei, e o integral são 04 refeições. Nunca o integral teve 05 refeições.  Hoje  as crianças repetem a comida quantas vezes quiserem. Afirmou Uberlania. 


Maria Helena Leite de Queiroga- Prefeita Municipal
Maria Das Granças Oliveira - Diretora da Escola Antonio Carlos
Maria Uberlania Nunes da Silva - diretora de Creche Rita Firmo de Souza

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179