Olho D'água do Borges/RN -

FARRA DAS PASSAGENS: Os Ex-deputados Henrique Alves, João Maia, Lavoisier Maia, Betinho Rosado e Sandra Rosado estão na lista

O Ministério Público Federal denunciou na última sexta-feira (28) 443 ex-deputados federais que tiveram o nome envolvido no escândalo conhecido como a “farra das passagens aéreas”, afirmou na noite desta quarta-feira (2) o site “Congresso em Foco”, que revelou o caso em 2009.

 Segundo o site, a iniciativa da Procuradoria, tomada sete anos após o escândalo vir à tona, atinge entre outros o hoje secretário do Programa de Parcerias de Investimentos do governo, Moreira Franco, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e o ex-ministro Ciro Gomes, que tenta viabilizar sua candidatura à Presidência da República em 2018. 

O crime atribuído, ainda de acordo com o site, é o de peculato (desvio de dinheiro público em proveito próprio ou de terceiros), com pela de 2 a 12 anos de prisão. Eles só se tornarão réus, entretanto, caso a Justiça acolha a denúncia do Ministério Público.


Os ex-deputados Henrique Alves, João Maia, Lavoisier Maia, Sandra Rosado e Betinho Rosado estão entre 443 ex-parlamentares denunciados na farra das passagens. Caberá ao TRF 1 decidir se aceita ou não a denúncia apresentada pela Procuradoria da República sobre os acusados de utilizar indevidamente cota de passagens aéreas da Câmara.

Confira a lista completa AQUI



0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179