Olho D'água do Borges/RN -

Bancada da oposição deste município convocará audiência pública para discutir proibição da retirada d’água da cacimba da fazenda pelo prefeito Brenno Queiroga

Os  vereadores da oposição deste município irão agendar a realização de  uma audiência pública para esta semana com o objetivo de debater e encontrar soluções para a distribuição d’água da Cacimba da Fazenda, que foi suspensa neste sábado por uma determinação equivocada do prefeito Brenno Queiroga.

Serão convidados a participar da audiência, representantes do poder legislativo, poder executivo, Ministério Publico, as pessoas que fazem transporte d'água da cacimba e líderes da sociedade civil organizada.

O ato é visto como um esforço da bancada oposicionista, no intuito de viabilizar soluções para o problema que tem se mostrado corriqueiro e deixado a população perplexa e indignada com a situação.

Precisamos sim de racionalizar água, isto tá claro, diante da escassez de chuva nos últimos cinco anos, mas isso deve ser feito de forma prudente e responsável, e não da forma que o prefeito adotou. vejamos então:

Primeiro - O racionamento tem que começar pelo prefeito, que fica usando água de boa qualidade para irrigar canteiros e praças da cidade, sem pensar na necessidade da população. A titulo de sugestão, ele deveria reabrir o cacimbão público de “Alfredo Xavier”, como era conhecido,  que fica ao lado da ponte do Rio Olho D’água para atender as demandas dos canteiros e praças;

Segundo: Em um áudio que ele mesmo publicou no WhatsApp, ele diz que quem tira mais água da cacimba da fazenda são os adversários dele. Sr. Prefeito, é bom que V. Exa. saiba que nestes momentos não existe correligionários e nem adversário como você frisou,  todos são iguais perante a lei. Isso sem falar, que a água é um bem universal de qualquer ser humano, e a Cacimba da fazenda é um patrimônio do município. Sendo assim, ela também é de todos os Olhodaguenses, independente de sua opção politica, religiosa e ideológica, essa sua visão retrograda não combina com o mundo moderno e civilizado de hoje, isso faz parte do tempo do coronelismo!!!! 

Terceiro: A Cacimba está trancada com cadeado para uns e outros não, pois neste sábado(13) por volta das 20:00hs foi visto um carro pipa ligado a correligionários  do prefeito saindo da cacimba com agua;

Por isso essa decisão teria que ter sido discutida de forma democrática com a participação da população, e não de forma equivocada, autoritária e precipitada como V. Exa. fez.

Somos a favor do racionamento, como somos  contra a retirada d’água para outros municípios, mas somos extremamente contra a forma autoritária e equivocada  como foi tomada sua decisão.

Volto a frisa, a cacimba da fazenda não é um bem de sua propriedade particular, e sim é um bem publico, e quem tem que dar um bom exemplo de racionamento é V. Exa., deixando de estruir água de boa qualidade aguando canteiros e praças, enquanto a população carente fica proibida de usar a água da cacimba da fazenda para suas necessidades.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179