Olho D'água do Borges/RN -

Só Freud para compreender os ataques da oposição no RN

O governador Robinson Faria anunciou que pretende levar sua equipe, para conhecer o bom exemplo colombiano de políticas públicas de enfrentamento da violência. Medida rotineira e salutar, dado o grande desafio que representa evoluir na promoção de segurança no RN. Porém, isto já serviu de motivo para a oposição falar em “passeio”, com o forte subsídio da azeitada máquina estruturada para triturar boas ações do governo nas redes sociais.

Às vezes, a política deve ser analisada pelo olhar da psicanálise. Assim, se ainda estivesse vivo, Freud chamaria esta, sejamos generosos, “crítica” de projeção, conceito que visa caracterizar a prática de apontar no outro o que, na verdade, o dito cujo exercita.

Ora, não seria projeção falar em viagem desnecessária, quando os mesmos já sobrevoaram o Brasil em aviões da FAB, fizeram parte de convescotes portugueses em comitivas micarlistas e apoiaram uma governadora que gastou tubos com advogados, para não ficar inelegível pelo uso de aeronaves públicas em período eleitoral?!

Uma sugestão – quando escrever algo nas redes sociais seria de bom tom retirar o espelho da frente.

Fonte: O Potiguar


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179