Olho D'água do Borges/RN -

RN realiza 2ª etapa do Censo Prevideciário a partir desta segunda, 14


A segunda etapa do Censo Cadastral Previdenciário do Rio Grande do Norte, que abrange servidores aposentados e pensionistas residentes em Natal e São Gonçalo do Amarante, começou nesta segunda-feira (14).

A atualização dos dados é obrigatória e realizada de forma presencial. O servidor deve comparecer na data, horário e local definidos na sua página de convocação, disponível em www.melhorparavoce.rn.gov.br. Para o caso de impossibilidade de comparecimento nessa data, o servidor poderá reagendar o dia para comparecer ao Censo.

O atendimento esta sendo realizado na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Sales (EGRN), no Centro Administrativo, no horário das 8 às 17h. Os aposentados e pensionistas residentes na capital e em São Gonçalo do Amarante têm até o dia 5 de fevereiro de 2016 para realizarem o recadastramento. 

Os documentos necessários podem ser acessados diretamente em http://www.melhorparavoce.rn.gov.br/docs/documentacao-necessaria-censo-2015.pdf. 

Se o servidor não puder comparecer presencialmente ao local de atendimento no período, no caso de portar doença que caracterize isolamento ou repouso, ele poderá realizar o Censo através de um atendimento domiciliar.


Para isso, um ente familiar do servidor deve vir à Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) para apresentar declaração ou atestado médico com CID indicando a doença que o impede de se recadastrar presencialmente e agendar o atendimento domiciliar.


O Censo Cadastral Previdenciário é uma realização é do Governo do Estado, por meio da Searh e do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais, em parceria com o Ministério da Previdência Social e o Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Primeira etapa: servidores ativos                 
Os servidores ativos lotados em Natal e São Gonçalo do Amarante, que foram convocados na primeira fase do Censo Previdenciário, mas que ainda não compareceram aos locais de atendimento, podem continuar a fazer o recadastramento ao longo do mês de dezembro, sem prejuízo para qualquer servidor. O atendimento será feito no auditório da Searh, também das 8 às 17h, e pode ser feito por reagendamento ou encaixe.

Quem não realizar o Censo Previdenciário terá o pagamento de sua remuneração ou provento bloqueado a partir do mês imediatamente posterior ao período do Censo, ficando a liberação condicionada à realização do recadastramento.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179