Olho D'água do Borges/RN -

Projeto para multar quem desperdiça água em Umarizal é importante, mas conscientização do uso correto do produto é ainda mais, diz vereador.

Com a crise hídrica que afeta todo o Rio Grande do Norte, inclusive Umarizal, o vereador Washington Sales (PROS) disse que acha importante a discussão sobre um Projeto de Lei que multe o cidadão que desperdiçar água no município. 

Porém, o vereador defendeu que a conscientização sobre o uso do produto seja mais benéfica para população.

“Estão nos cobrando que o município envie a esta casa legislativa uma lei para que possa multar aquelas pessoas que desperdiçam água. É importante esse controle, mas a gente tem que ver até onde o município tem esse poder e essa responsabilidade”, disse Washington na sessão dessa terça-feira (20).

O vereador disse que, com a diminuição do volume de água no Açude do Rodeador, que abastece Umarizal, a população deve ficar cada mais atentar e consciente e buscar economizar cada vez mais.

“Acho que o mais importante é conscientização. É a sociedade civil ter a consciência de que isso é uma responsabilidade nossa, que água é vida e que a gente tem que cuidar da água e economizar, porque daqui a uns dias, se não tivermos essa consciência, nós vamos ficar sem água e aí nós vamos saber realmente o que é difícil”, pontuou.

Sobre o problema da falta de água no município por conta do racionamento iniciado pela Caern, Washington disse que cobrou da companhia - assim como os demais vereadores e o poder executivo -, uma solução para o problema.

“A gente sabe da importância dessa regularização da água do nosso município. Não queremos que o racionamento acabe, claro que não. A gente quer é que se racione, mas que não deixe a população sem água. Nos prometeram a troca de peças, colocar os hidrômetros para que as pessoas gastem menos e não desperdicem”, relatou.

Leo Silva - O Umarizalense 

Do Blog: O  mesmo problema enfrenta a população de Olho D'água, uma vez que a água que nos abastece, vem do mesmo reservatório. A grande diferença é que, aqui, não há preocupação por parte da sociedade, e dos poderes executivo e legislativo com este grande problema que nos ronda, que é a falta d'água. Para as autoridades do município,  a  falta d'água não é problema, estamos a mil maravilhas. Mas, na realidade, estamos mesmo entregues a própria sorte!!!


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179