Olho D'água do Borges/RN -

O silêncio vale mais que a voz que fala bobagem


Descobrimos o valor do silêncio, quando no decorrer de nossa vida, muitas vezes sofremos ataques, ofensas, e até mesmo somos vítimas de calúnias e provocações de determinados tipos de pessoas que se prestam cotidianamente a este tipo de comportamento e a subserviência .

O que fazer nesses momentos? Nosso primeiro impulso é revidar, devolvendo as ofensas à altura, dando assim início a um círculo mesquinho e sem fim, pois sempre, atos desse tipo, geram uma resposta de igual ou maior intensidade. Mas quando paramos para analisar as qualidades do agressor, percebemos nitidamente, que não compensa o revide, e o silencio neste caso é a melhor das respostas.   

O silêncio diz muito mais do que se costuma ouvir de mentes aflitas, que jorram aos borbotões palavras atrapalhadas, conclusões e opiniões tolas, sem aroma, nem sumo.

Por vicio ou pretensa natureza, estamos acostumados a nos relacionar com a mente e a boca. Delas emanam sons filosóficos, conexos ou desconexos.  

O silêncio também é resposta.  Assume diversas vestimentas. Além de ser pergunta, é dúvida, desejo. Silêncio é sinal de poder em gargantas sábias.

Aprendi que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem, e a vida me ensinou que não é necessário tomar nenhuma medida  contra a maldade e bobagem de pessoas desse tipo, pois o tempo se encarregará de dar a resposta certa e na hora certa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179