Olho D'água do Borges/RN -

DEU NO BLOG DO PROFESSOR ESCOLÁSTICO: CAERN faz racionamento e Adutora Rural de Olho D'água do Borges funciona 24h ininterruptas com água da Cacimba da Fazenda

No local do poços da CAERN prefeito fez adutora municipal
 com denominação, mas sem perfurar sequer um poço

Prefeito tomou poços da Cacimba da CAERN instalados na cacimba da fazenda para a adutora rural.
Vereadores Escolástico e João Maria Ramalho fiscalizaram as instalações da adutora rural no domingo (25) e constataram in loco que o motor bomba funciona ininterruptamente retirando água dos poços da CAERN instalados na Cacimba da Fazenda. Prefeito sequer mandou fazer racionamento e ainda faz desculpas que não existe água na 'saudosa Cacimba'. Prefeito ainda não entendeu que  fez um grande mal aos moradores da cidade. Com isso, não se quer dizer que o povo da Zona Rural  não precisa de água, mas são poucas famílias que poderiam receber água através da operação carro pipa ou a adutora poderia ser ligada apenas um dia por semana e os demais dias para abastecer a  cidade. Assim, a água da Cacimba se juntaria a água que vem do Açude Rodeador ou água da cacimba seria trazida para a cidade apenas nos dias de racionamento da CAERN, sábados e domingos. 

Por isso, os vereadores Escolástico, Gildênia e João Maria mantiveram contato com o Secretário de Estado dos Recursos Hídricos que ainda não sabia que o prefeito havia tomado os poços da CAERN instalados na Cacimba da Fazenda. Secretário prometeu providências urgentes no sentido de reavê-los para a CAERN. Antes, porém,  iria conferir a POSSE dos mesmos e, se for comprovado que são de propriedade da empresa estadual, o governo fará de tudo para entregá-los à CAERN.


Poço da CAERN que atende a adutora rural

Laje esconde poços da CAERN

Reservatório de água da CAERN

Cacimbão vizinho a Cacimba mostra que existe muita água no local


Cacimba seca mas o verde é prenúncio que existe água

Vereador João Maria não se conforma com essa ilegalidade

Fonte: Blog do Professor Escolástico

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179