Olho D'água do Borges/RN -

Vereador João Maria e o Blogueiro Gilberto Dias participaram de encontro com o Secretario Estadual de Educação, Professor Francisco das Chagas Fernandes, na cidade de Janduis

Secretário Estadual de Educação, Francisco das Chagas, Vereador João Maria e Gilberto

O vereador João Maria e este blogueiro participaram ontem(19) do encontro do Polo do PT  do Médio Oeste, na cidade de Janduis. Quem esteve presente no encontro foi o Secretario Estadual de Educação do Rio Grande do Norte, Professor  Francisco das Chagas Fernandes. Na oportunidade reivindicamos e entregamos ao secretário Francisco das Chagas, o projeto de uma quadra de esportes para a Escola Estadual 20 de Setembro.

Em seu pronunciamento, o secretário falou das dificuldades que enfrenta na Secretaria de Educação em função da queda de arrecadação do RN, e a falta de planejamento dos governos anteriores ao logo de muitos anos e que não seria possível resolver tudo isso em apenas quarto anos. Ele afirmou que recebe diariamente em seu gabinete muitas pessoas fazendo cobranças e elas ocorrem muito mais na área  de infra estrutura das escola, do que na qualidade de ensino. Disse que 08 novas escolas serão construídas e 96 serão reformadas através do programa RN sustentável.

O secretario falou que a pesar das dificuldades financeiras e o limite de responsabilidade fiscal, o governo não pode parar, e citou como exemplo: "Quando um professor completar seu tempo de serviço e pedir sua aposentadoria, ele não iria sentar em cima do processo, aquilo é um direito adquirido, tem que aposenta-lo e contratar outro professor para substitui-lo, e fez um comparativo da educação com um carro: “O carro você troca o pneu parado, na educação você tem trocar o pneu em movimento, porque ela não pode parar”.  

Ele falou também que a convocação dos professores foi para suprir o deficit  deixado pelos professores que pediram aposentadoria e disse que a falta de professores nas disciplinas de Biologia, Química, Física, Matemática e Inglês, continua existindo porque não tem mais professores concursados  para estas disciplinas, todos já foram convocados. 






0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179