Olho D'água do Borges/RN -

Tribunais de contas cobram planos de governos para melhoria do ensino médio


Os 24 tribunais de contas dos Estados realizaram uma auditoria operacional no ensino médio oferecido em cada unidade federativa. O trabalho considerou dados entre os anos de 2012 e 2014. Trata-se de um documento abrangente.

As principais conclusões são comuns a todos os Estados: contratação recorrente de professores temporários, insatisfação crescente no magistério, escolas precárias e falta de zelo dos alunos.

Como era de se esperar, as distorções afetam a qualidade do serviço prestado. Na Paraíba, o governador Ricardo Coutinho (PSB) está sendo cobrado pelo TCE-PB para apresentar um plano de ação visando superar as dificuldades no ensino médio do Estado. Exigência semelhante ocorre em outros Estados.

No Rio Grande do Norte, a auditoria foi realizada, mas ainda segue o trâmite burocrático. O relatório está sob análise do Ministério Público junto ao TCE, aguardando parecer. Só depois da análise do MP, o documento será encaminhado para apreciação do plenário da corte de contas.

Estou curioso para saber se o TCE vai cobrar um plano de ação do governador Robinson Faria.

Na Paraíba, o TCE estabeleceu um prazo de 60 dias para apresentação do plano do governador Coutinho. Se houver descumprimento, ele está sujeito a multa e inconformidade na prestação de contas anual. A conferir.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179