Olho D'água do Borges/RN -

Robinson é incisivo: “O governo do Rio Grande do Norte não negociará com presos”


Depois do verdadeiro caos instalado na Grande Natal, principalmente na capital potiguar, com a queima de quatro ônibus e rebeliões em diversos presídios, o governador Robinson Faria detalhou algumas ações que estão sendo feitas pelo Estado para tentar contornar a situação. Além disso, em entrevista coletiva nesta terça-feira (17), Robinson frisou que não irá aceitar a pressão dos detentos.

“O Governo não vai negociar com os detentos. Não iremos fazer nenhum tipo de concessão e nem barganhas para os detentos. Nós iremos sim fazer de tudo para garantir o direito dos presos. Não vamos fazer nada que venha a mudar a autoridade que o Estado tem”, destacou o governador, que também afirmou que desde a semana passada tem tido reuniões diárias com todos os setores da segurança pública e da inteligência policial. Como consequência, algumas pessoas já foram presas. “O PCC já assumiu autoria da queima dos ônibus. Já tivemos apreensão de provas, armamentos e de participantes envolvidos nesse movimento. Porém, não podemos revelar muitos detalhes para não atrapalhar as investigações”.

Nesta terça o Estado recebeu efetivo da Força Nacional. Serão cerca de 200 homens que irão trabalhar nos pontos de maior necessidade, como a capital potiguar. Além disso, o Ministério da Justiça também enviará para Natal uma cúpula de inteligência para ajudar a identificar os motivos das rebeliões. “Já temos pessoas trabalhando nesse sentido aqui no Estado. Mas precisamos entender os motivos dessas rebeliões. Por isso essas pessoas chegam para se juntar com os que já estão aqui”. A Polícia Rodoviária Federal e a Secretaria Nacional de Segurança Pública cederam dois helicópteros para a Sesed.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179