Olho D'água do Borges/RN -

Força Nacional atuará primeiro nas ruas do RN e não nos presídios

Ao contrário do que estava sendo pensado até ontem, em princípio a maioria do efetivo da Força Nacional que desembarcou no Rio Grande do Norte durante a terça-feira, 17, não atuará nos presídios e sim nas ruas de algumas cidades do Estado.

No entanto, mesmo que a ordem seja atuar nas ruas, em alguns casos de mais gravidade, como é o de Alcaçuz, agentes serão enviados. Foi o que disse nesta quarta-feira, 18, a secretária nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Miki, durante coletiva de imprensa na sede do Governo, em Natal.

“A Força Nacional não tem competência originária. Nos foi pedido apoio para o policiamento ostensivo. Faremos o que for necessário para a contenção da crise e, se preciso for, a Força Nacional irá atuar nos presídios”, afirmou a secretária Regina Miki.
Duzentos e quinze homens da Força Nacional chegaram a Natal na terça. Um helicóptero da Força Nacional e outro da Polícia Rodoviária Federal também foram enviados ao estado para auxiliar na contenção da crise no sistema prisional. Regina Miki afirmou que um avião da Polícia Federal também será enviado ao RN.

A Força Nacional está presente no estado a pedido do governador Robinson Faria ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. A intervenção se mostrou necessária após as rebeliões que eclodiram em 14 das 33 unidades prisionais do Rio Grande do Norte, desde a quinta-feira passada. Não há limite de tempo para a permanência das tropas nas ruas.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179