Olho D'água do Borges/RN -

Carlson Gomes: “Apoio da governadora é importante para qualquer candidato”

Candidato do DEM a deputado estadual, advogado Carlson Gomes afirma que o apoio da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), ainda que desgastada administrativamente, não pode ser descartado no presente pleito. “Eu vejo um apoio importante, para qualquer candidato. Qualquer voto soma. Ela é uma eleitora forte, principalmente na região de Mossoró”, disse.
Rosalba foi impedida de se candidatar à reeleição, no que ficou conhecido como “cassação branca”, promovida pelo próprio partido, que preferiu apoiar a chapa do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), pra governador do Estado, e da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), para o Senado.

“Vejo que Rosalba tem uma liderança forte, e ela ajuda qualquer candidato a ganhar uma eleição. Não sei se é um apoio decisivo, mas tenho certeza que ninguém nega um apoio de um governante, mesmo que desgastado esteja”, completou Carlson.

Enquanto Rosalba não se define, pelo menos publicamente, e embora o presidente do DEM, José Agripino, esteja no palanque de Henrique e Wilma, prefeitos, vereadores e lideranças do partido de Rosalba e Agripino se antecipam e anunciam seus apoios. Segundo Carlson Gomes, as declarações de apoio dos membros do DEM estão divididas entre Henrique e Robinson.

“Eu vejo que agora está havendo manifestações locais, a gente vê prefeitos e lideranças do DEM apoiando Robinson, como também apoiando Henrique. Estão vendo a questão mais local”, diz o candidato a deputado estadual. Vejo diversas adesões a ambos os lados.

Carlson admite dificuldades para o DEM se definir nos municípios. A questão local está pesando. Quando um grupo local se define por um lado, fica muito difícil o grupo adversário seguir o mesmo caminho. Nesses casos, muitos grupos estão preferindo optar por outro candidato, apenas para não ficar no mesmo palanque do adversário local.

DECISÃO
O filho do ex-prefeito de Currais Novos é um que só definirá sua posição em agosto. “Vou deixar passar a festa de Santana. Ouvir os dois candidatos, quem estiver disposto a falar com a gente. Mas não é momento de a gente anunciar. Vou tomar posição em conjunto com meu pai. Mas vou falar com Rosalba, mas a decisão é minha e de meu pai”.

Sobre a campanha, Carlson diz que ainda está só no início. “Acho que a campanha ainda está fria, está iniciando, o eleitor ainda está muito envolvido com Copa do Mundo”. Por ora, os destaques eleitorais se devem ao trabalho dos deputados. “Existe mais trabalho dos deputados do que da chapa majoritária, que está entrando em campo agora”, frisa.

Sobre para onde estão indo os apoios da governadora Rosalba, Carlson diz que os apoiadores estão buscando alternativas. “Isso depende de muitas regiões, tinham pessoas que tinham apoio consolidado a pré-candidatura da governadora. Como não teve candidatura, estão vendo outros candidatos. Tem outros como eu e o deputado Getúlio Rego (DEM) que estamos analisando para tomar posição correta”.


Fonte:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179